quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DEDÉ X LINCONL MATOS - DAVI X GOLIAS


 
Conforme relatos Bíblicos sobre a historia entre Davi e Golias, eram dois exércitos determinados que haviam lutado até chegarem a um impasse, e agora o resultado da batalha seria decidido por um combate corpo a corpo entre um temido gigante guerreiro e um jovem pastor.

Ainda de acordo com o fato histórico entre Davi e Golias, o fato é um mito. Golias, o gigante, nunca existiu. Golias era uma pessoa real, que tinha 4 irmãos. O duelo também é historicamente preciso. Davi e Golias se defrontaram em uma batalha, e seu antigo duelo se tornou um dos mais memoráveis e controversos eventos apresentados na bíblia.

Dentro desse parecido contexto Bíblico, uma intensa batalha política, e real, ocorreu em São Miguel do Tapuio, num período de 06 meses, envolvendo o atual prefeito municipal, “Dedé”, e o ex-prefeito Lincoln Matos. A torcida se dividiu entre os que seriam: “Davi” e “Golias” da política sãomiguelense.

No campo jurídico, Lincoln e “Dedé” também travaram uma disputa de Titãs, buscando o direito da candidatura de prefeito pelo PTB, ao ponto de deixar a platéia de São Miguel do Tapuio na maior ansiedade da história política municipal. Quando a torcida, dividida entre essas duas personagens do mundo real, faziam as suas apostas para o confronto direto, “Davi” (“Dedé”), numa atitude já mais esperada pelo povo contemporâneo (de São Miguel do Tapuio), desiste do duelo e faz as pazes com “Golias” (Lincoln Matos).

Entenda o caso

O atual prefeito de São Miguel do Tapuio, “Dedé”, conseguiu a destituição do diretório municipal do PTB, obtido através da executiva estadual, e que antes era presidido pelo ex-prefeito Lincoln Matos. A homologação da candidatura de “Dedé” aconteceu em convenção realizada no dia 22 de junho, confirmando seu nome para disputar à reeleição de prefeito.

Por outro lado, o ex-prefeito Lincoln Matos entrou com pedido de liminar na sexta-feira (29/06), obteve a liminar e fez convenção no sábado (30), sendo escolhido também como candidato do PTB a prefeito. Os dois promoveram uma briga jurídica para ver quem a Justiça Eleitoral daria o direito da candidatura de prefeito dos mesmos pelo PBM de São Miguel do Tapuio.

Em âmbito local, a juíza eleitoral, Drª. Keyla Ranieri, da 39ª Zona Eleitoral, decidiu na manhã do dia 01 de agosto, o imbróglio político-partidário existente entre dois candidato a prefeito pelo PTB local, considerando que uma das partes no caso, o ex-prefeito Lincoln Matos, estaria inapto para concorrer às eleições de 2012, sendo que o candidato “Dedé” seria, de fato, o representante petebista no pleito vigente.

Por fim, na tarde do último dia 06 de agosto de 2012, houve decisão da junção do atual prefeito de São Miguel do Tapuio, “Dedé” PTB, com o ex-prefeito Lincoln Matos PTB, que dividiu opiniões e surpreendeu muita gente em São Miguel do Tapuio, pois, atualmente, os dois brigavam na justiça pelo direito de candidatura majoritária pelo PTB municipal. 

TAPUIA NOTÍCIAS

Lincoln Matos e “Dedé”, que lembra a história mitológica de Davi e Golias, acaba sem confronto direto


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...