quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CAMPANHA EM MERCADOS PÚBLICOS NÃO SERÁ PERMITIDO


 REGRAS E ABSURDOS

Em seu perfil no Facebook o jornalista Cláudio Barros considera um despropósito a proibição de candidatos visitarem mercados públicos em eventos de campanha. Após lembrar que segundo o entendimento da Justiça Eleitoral esses atos se configurariam em propaganda eleitoral irregular, posto que os mercados são equipamentos públicos de uso comum, o jornalista diz que “se os juízes eleitorais brasileiros tivessem nascido em Atenas no século oitavo antes de Cristo, a Grécia não teria legado a democracia ao mundo ocidental”. Mais ainda, para Cláudio, se as mesmas condições restritivas de campanha existissem na Roma antiga, Cícero jamais poderia ser o grande orador que foi, proibido que estaria de discursar na Ágora, lugar de uso comum para os cidadãos de Roma” De fato, as restrições impostas pela lei e pela Justiça eleitoral para esta campanha eleitoral têm sido tantas e cumulativas que quase um mês após o início do período de campanha se tem a impressão de que não se está há pouco mais de dois meses das eleições. Do jeito que as coisas se encaminham, é possível acreditar até mesmo no que sentenciou o ex-prefeito Silvio Mendes em comentário à postagem do jornalista na rede social: “receio que proíbam os candidatos dizer que são candidatos. Que sejam permitidos apenas os cochichos, para comunicarem que são candidatos. E aí perdemos a ‘festa da democracia’. Eleição é comparação e escolha!” Os juizes eleitorais deveriam andar pelas ruas e pelos lugares onde eles proibem a entrada de candidatos.

Veículado no dia 29 de julho de 2012 no Portal AZ e no Jornal Meio Norte Impresso.


Menores

No Mato Grosso do Sul o Ministério Público do Trabalho proibiu a exploração de crianças e adolescentes pelos candidatos durante a campanha eleitoral.
É comum candidato usar meninos para entregar santinhos, afixar cavaletes com seus cartazes nas ruas. Então, está aí uma boa medida para ser adotada também aqui.

Data AZ

Mais uma pesquisa Data AZ para vereador de Teresina. E, como nas anteriores, o eleitor ainda está meio esquecido sobre qual candidato irá escolher. Quase metade dos entrevistados não sabe em quem votar.

ARIMATÉIA AZEVEDO - PORTAL AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...