quarta-feira, 18 de julho de 2012

INSPIRAÇÃO DIVINA

 Noelia Alves

Amanheci inspirada hoje, existe isso de inspiração? Se existe quero usar esse momento para parir algum poema, alguma coisa que sirva para ser consumido, para algum ser vivo, soltar as palavras que estão presas, é quase um parto complicado, tudo pode acontecer, posso dizer coisas que gosto, bem como palavras que desaprovo, vou palavreando e digitando, quem sabe no final sai algo de extravagante, extraordinário, lindo e perfeito, se não sair já foi dito, já foi escrito e vai ser comido.

Quero falar de inspiração divina, inspiração profética, que Deus fale, que Deus coloque as palavras corretas e certas, necessárias para eu-você, que me Ler, ou que ler o que Deus quer que seja lido.

Nesses dias li o livro de Neemias e pude ver o desejo desse homem em reedificar Jerusalém e seus muros, quando Neemias recebeu a noticia de que Jerusalém estava destruída e suas portas estavam queimadas, seu coração se entristeceu de tal modo que o Rei percebeu a sua angustia, e perguntou “Que me pedes agora?” Neemias 2:4, Sem pestanejar, Neemias de prontidão disse Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.” Neemias 2:5

Jerusalém, Jerusalém.

Pensei eu...

Cadê os Neemias? Cadê minha disposição para ajudar na proclamação do evangelho? Será que sou frouxa? Será se temo os governos maléficos que se levantam? Quem é a Jerusalém atual? Quem é o povo que está necessitando de reedificação? 

Minha oração hoje,

Revela-te a mim Senhor,
Dai-me um coração voluntário,
que não se apega a bens materiais,
porque tudo vem de Ti, riquezas e glória vêm Ti.

Dai-me um coração disposto a aprender,
porque a sabedoria e o entendimento são teus,
e Tu dá a quem humildemente pede.

Dai-me um coração íntegro, para guardar os teus mandamentos,
ensinamentos e palavras, e assim dispor o meu melhor para edificar,
teu palácio, tua casa, tua morada - EU -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...