quinta-feira, 21 de junho de 2012

FILHO DE POLÍTICO, POLITICO É? E AS DEMAIS CARACTERÍSTICAS TAMBÉM.

Jovem de 23 anos irá disputar prefeitura no Piauí.

Wilson Martins e Pompílio Filho – Foto: Pedro Henrique
Para mostrar que a juventude também tem vez na política piauiense, um jovem de apenas 23 anos, resolveu entrar na disputa eleitoral pela prefeitura de seu município que até então só havia sido disputada pelos “velhos caciques” da política local. Pompílio Filho, conhecido como “pompilim” está concorrendo a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, (240 km de Teresina), e para mostrar sua força, o jovem que é filiado ao PSB, conseguiu unir todo o seu partido, e ainda o apoio de outras três siglas, o PT, PP, e PSD.
A aprovação de seu nome ocorreu ontem (15), durante a convenção dos partidos aliados, realizada na Unidade Escolar Lima Rebelo, e a atividade bem prestigiada, contou com a presença de pessoas vindas de todas as localidades rurais do município. Autoridades políticas do Piauí como o Governador, Wilson Martins, do Senador, Wellington Dias, do Dep. Federal, Julio César, e do Dep. Estadual Henrique Rebelo, além dos secretários de Governo Wilson Brandão, e de Educação Atila Lira, também participaram do evento.

Em seu discurso o Senador Wellington Dias (PT), disse que ficou feliz com a escolha do nome do Pompílio Filho, pois conhece bem a realidade de São Miguel do Tapuio, e sabe que o povo anseia por um mandato que represente a verdadeira mudança. “Este município nunca foi administrado por um jovem, e hoje sabemos que a juventude está mais participativa e que tem uma visão diferente da nossa, por isso temos a certeza que o pompilim será um gestor que irá transformar para melhor esta cidade”, disse, afirmando ainda que a palavra da vez em São Miguel do Tapuio é mudança.

O Governador, Wilson Martins fez um rápido e emocionante discurso, ele afirmou que conhece a garra e a força do Pompílio Filho, pois sabe da sua vontade de mudar o que está errado. “O nosso governo precisa que aqui no município tenha um prefeito que mantenha uma boa relação, para que seja mais fácil trazer obras estruturantes que mudem a realidade de hoje, por isso estamos aqui na defesa do pompilim, por saber que ele poderá ter uma boa comunicação com o Palácio de Karnak”, disse.
O candidato a prefeito, Pompílio Filho, em seu primeiro discurso político, agradeceu a todos que depositaram a confiança em torno de seu nome, e apresentou dados bem negativos que mostram o descaso em sua cidade, ele falou que antes o município era um grande exportador de feijão e cera de carnaúba, mas que hoje por falta de políticas publicas São Miguel do Tapuio tornou-se em um grande exportador de trabalhadores, que todos os dias deixam a cidade em busca de emprego em outros estados. “Estamos vivendo com um grande descaso público, e tudo isso acontece sem que alguém possa fazer algo para mudar a nossa atual realidade, aqui também temos problemas na educação, pois temos apenas 3.600 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 600 no ensino médio, e este fato destrói o nosso povo e de tabela o nosso município”, afirmou, concluindo ainda que o município precisa de um gestor que trabalhe políticas publicas em todos os setores, para voltar a tornar São Miguel do Tapuio um município importante no cenário estadual.

Em uma rápida conversa com o Governador, Wilson Martins e o Senador, Wellington Dias, o jovem aproveitou para cobrar o inicio do projeto e da realização da obra da BR 407, que ligará o município a região de Picos. “Esta é uma obra que irá melhorar o acesso para comunidades rurais distantes da sede do município, como também a municípios do Sul do Estado e ainda melhorar o comercio local, já que por falta de estradas o homem do campo tem dificuldades em exportar seus produtos”, disse Pompílio Filho.

O apoio do vice

Pompílio Filho tem como vice o jovem Cardoso (PSD), que desde o inicio das negociações se mostrou favorável a aliança feita, por também entender que o município precisa de um olhar jovem para poder solucionar seus problemas. “Estamos de coração e alma engajados nesta campanha, pois queremos mostrar para nosso povo que os jovens têm capacidade para se governar com responsabilidade”, disse, o candidato a vice-prefeito, Cardoso.

Política no sangue

Pompilío Filho estuda em uma faculdade de Teresina e é filho do Secretário de Relações Institucionais Pompílio Evaristo, que já foi prefeito de São Miguel do Tapuio e Deputado Estadual por dois mandatos, e de Jandira Freitas, que também foi prefeita do município. Além disso, é sobrinho de sangue do Secretário de Educação do Piauí, Atila Lira, e sobrinho de coração do Governador Wilson Martins.

FONTE: PT CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...