sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ATÉ TU? POETA PICARETA.




Após alguns dias do Resultado do Concurso de poesia da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, resolvi escrever algumas linhas a respeito.

De acordo com disposto no site: 

CATEGORIA POESIA: 

Por decisão unânime da comissão não houve premiação nesse segmento.

Conversando com alguns amigos os mesmo expressaram o seguinte, um disse:

“Mais vale uma poesia careta do que três poetas picaretas”

Outro disse:

“Os julgadores prestaram um desserviço a poesia, porque poesia é uma expressão muito subjetiva” 

Não sei, não opino, não quero criar causos, mas sabe que fiquei muito triste e decepcionada, e sou apenas um mutuca no rabo do boi. Só quero fazer algumas perguntas: 

Para onde vai o financiamento dos livros? O que vão fazer com o dinheiro que era para ser investido nas publicações?  Existe um meio de fazer poesias? Se tiver favor me informe porque tenho interesse. O que é poesia? Quem está apto a julgar poesia? Quem pode dizer que nenhum dos escritos estava de acordo com o que eles queriam? Era o que eles queriam ou o que a poesia queria dizer? Por quê? Como? Ninguém? Sei lá?
 
Poesia minha amiga verdadeira
Fala o mais alto que puder
Para esses babacas que quererem te reter
Que tu és livre pra dizer o que bem entender.

Foda-se esse concurso!  Vou continuar escrevendo meus poemas caretas e pouco me importa se vão publicar ou não, o que vale é a boa intenção.

Não estou defendendo meus escritos, mas sabe, que mais vale umas bobagens com honestidade do que eloquência com descaramento e desonestidade.


Noelia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...